Grutzmann cobra quantidade de cc’s e erros na Secretaria da Saúde

Câmara de Boqueirão retornou do recesso do mês de julho

Adriano Ellwanger

Jair Grutzmann cobrou a administração

 

O vereador Jair Grutzmann cobrou o elevado número de cc’s que hoje atuam na administração municipal de Boqueirão do Leão. Segundo o pedetista, na campanha os atuais administradores saíram de porta em porta criticando a administração anterior que na época possuía 29 cargos em comissão. “Diziam que era um absurdo. Será que essas pessoas vão fazer isso hoje? Eu vi 52 na última atualização do Portal da Transparência em 03 de julho de 2017. Será que essas pessoas vão deixar só na época da campanha pra fazer isso ou vão nas casas mostrar pras pessoas do interior e da cidade?”, perguntou ao afirmar que não sabe se esse número não dobrou.

Grutzmann criticou a aplicação errada de uma medicação aplicada no Posto de Saúde Central, segundo ele, por uma servidora que não possuía habilitação para esta finalidade, o que poderá vir a causar grandes transtornos à paciente. O vereador citou também que outra paciente por pouco não teve a aplicação que era para ser no músculo aplicada na veia. “Peço que o secretário tome providências”, solicitou ao dizer que com saúde não se brinca. “As pessoas estão ficando com medo e estão indo nas farmácias fazer esse serviço. Uma coisa muito grave”, pontuou.

Por fim, agradeceu também o envio de recursos através de emenda do senador Lasier Martins e do deputado federal Sérgio Moraes destinado a aquisição de equipamentos para a área da saúde.

Requerimento e pedidos de informação
Na sessão de retorno aos trabalhos ordinários da Câmara de Vereadores de Boqueirão do Leão ocorrida na noite desta quarta e que durou quase quatro horas, o vereador Jair Grutzmann do PDT apresentou um requerimento. Ele pede toda a documentação relativa aos editais 017 de 9/6/2016 e o de número 030 de 15/05/2015 que tratam das obras de pavimentação de duas ruas do centro da cidade.
O vereador também apresentou pedidos de informações. Um deles requer se ainda há restos a pagar referente aos contratos 097/2011 e 082/2012. O segundo requer se todos os veículos usados pelos secretários municipais estão em dia com usas documentações e o terceiro pede se foi aberta sindicância para apurar fato envolvendo agressão entre colegas do quadro de servidores municipais.

2 Respostas para Grutzmann cobra quantidade de cc’s e erros na Secretaria da Saúde

  1. Dilvo 1 de agosto de 2017 em 22:53

    52 CCs em Boqueirão? Vocês Vereadores vão ficar calados? Tá parecendo Brasília.

    Responder
  2. Dilvo 1 de agosto de 2017 em 22:54

    Absurdo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *