Administração de Boqueirão vai cortar R$ 170 mil do convênio com o hospital

Projeto de lei deverá ser enviado para análise em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores

Foto: Arquivo Clic

Hospital Dr Anuar Elias Aesse

 

Sem o apoio financeiro do Município de Boqueirão do Leão o Hospital Dr. Anuar Elias Aesse não consegue se manter. Pelo menos é essa a informação que vem das diversas pessoas que já estiveram à frente da casa de saúde. Diante dessa afirmação, os últimos três prefeitos municipais fizeram e fazem grandes esforços para ajudar a instituição.

Além de comprar serviços, a municipalidade mantém convênio mensal, cujos recursos são cruciais para manter a casa em ordem. Mas a crise financeira que assola o Município está fazendo o prefeito municipal Paulo Joel Ferreira (MDB) recuar e acenar com R$ 170 mil a menos do que foi pago no ano de 2018. Durante reunião entre representantes do Executivo Municipal e da Casa Hospitalar ficou acordado que um projeto de lei nesse sentido será elaborado pela administração municipal, devendo o mesmo ser apreciado pelos vereadores em reunião extraordinária em data a ser marcada.

Em contrapartida, a direção do hospital não descarta a possibilidade de também fazer cortes, como no setor pessoal e até mesmo suspender atendimentos em determinados setores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *