Progressistas ingressa no governo municipal de Sinimbu

Ingresso do partido no governo foi anunciado oficialmente hoje à tarde

Foto: Aline Haag

Progressistas se soma a DEM e PSB em Sinimbu

Foto: Aline Haag

Progressistas se soma a DEM e PSB em Sinimbu

 

Na tarde de hoje, dia 14, ocorreu o ingresso do Progressistas (antigo PP) – ao Governo Municipal de Sinimbu. A partir de segunda-feira, dia 18, o vereador Plínio Weigel deixa a Câmara de Vereadores e passa a comandar a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social do Município. A Administração Municipal de Sandra e Claus que contava com os partidos DEM – Democratas – e o PSB – Partido Socialista Brasileiro –, agora reforça sua base com o ingresso do Progressistas.

Conforme a Administração Municipal, o ingresso de um novo partido ao Governo Municipal reforça o objetivo de trabalhar de forma conjunta, com responsabilidade, em prol de toda a comunidade. Com o ingresso do PP, a expectativa é somar esforços e melhorar a relação com toda a população do município, focando na união e agregando ao Governo. “Vamos fazer um trabalho para fortalecer o nosso município, sempre levando em consideração o trabalho que já foi feito até hoje, inclusive de outras administrações”, ressaltou a prefeita Sandra Backes.

O vice prefeito Claus, em seu pronunciamento, ressaltou a responsabilidade que cada Secretaria tem junto das demais, da sintonia, união e diálogo compartilhando tarefas e de maneira conjunta, buscando soluções. Plínio também fez uso da palavra e destacou que a decisão do partido em ingressar no Governo Municipal seguiu todos os tramites legais, ouvindo o seu diretório, e que assumir a Secretaria de Saúde é uma função de extrema importância e responsabilidade com comprometimento, afirmando ainda que não será um chefe, mas sim um colaborador junto a pasta.

A formalização do ingresso do PP ocorreu no início da tarde de hoje, com a presença da prefeita Sandra, vice Claus, secretários municipais, assessores e dirigentes dos partidos DEM, PSB e PP. A partir de segunda-feira, Plínio assume a Secretaria de Saúde, pasta na qual já foi secretário em outras oportunidades. Já a atual secretária Sinara Dhiel, volta a seu posto dentro da Secretaria de Saúde, pois é uma servidora de carreira.

AGRADECIMENTO

Durante o ato de transmissão de cargo ao novo secretário de Saúde, a prefeita Sandra também aproveitou para agradecer o trabalho desenvolvido durante os dois últimos anos pela atual secretária Sinara: “Sempre tivemos uma boa relação e isso irá continuar, pois a Sinara é servidora de carreira e em outras oportunidades já auxiliou o trabalho de Plínio nessa pasta”. Finalizando, a prefeita ressaltou que a Secretaria de Saúde é uma das mais importantes: “Acredito na continuidade do trabalho, pois o objetivo será o mesmo. Cuidar bem da nossa comunidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *