Processo eleitoral 2020 está aberto

Partidos políticos de Boqueirão já miram o próximo pleito

Processo eleitoral traz uma série de interrogações

 

Passadas as eleições a níveis nacional e estadual, as atenções se voltam para o processo eleitoral de 2020 que vai eleger os novos prefeitos e vereadores. Em Boqueirão do Leão começam a surgir às primeiras ações das lideranças através de seus partidos políticos.

Quem vem se movimentando é o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O partido agora tem como presidente o advogado, contador e presidente da CDL Edson Faleiro. Quer o PTB indicar candidatos nas eleições majoritárias e proporcionais; diversas novas filiações já foram concretizadas e a cada dia que passa aumenta os comentários positivos em torno do nome de Edson Faleiro para, inclusive, ser candidato a vice-prefeito ou até mesmo a prefeito.

Já o Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reuniu na semana passada para avaliar o atual cenário e também deliberar sobre o ingresso de novos simpatizantes, entre eles um professor que já foi secretário de Educação, Saúde e Obras. Também foi ventilada, meso que de forma superficial, o possível ingresso no partido de um vereador da situação que tem pretensões de ser candidato a prefeito, já que no seu partido neste momento dificilmente receberia essa oportunidade.

Por outro lado, começam a surgir às primeiras viúvas do Dr. Famurs. Aliás, ele não perde um velório, muito menos uma festa, onde, inclusive, em alguns casos, passa de mesa em mesa apertando de mão em mão.

Enquanto isso, a situação tenta estabilizar a ascensão da oposição aproveitando o início do ano para por em prática algumas ações que possam minimizar os momentos ruins vividos com a falta de recursos no fim do ano de 2018. Apesar dos questionamentos quanto à qualidade da administração, a situação possui diversos nomes como possíveis candidatos a prefeito e vice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *