1º Festival Sinimbu Mais Bela Voz foi um sucesso

Evento reuniu o público na tarde de sábado em Sinimbu, em uma programação especial que contou ainda com a abertura oficial dos festejos da Páscoa

Fotos: Aline Haag

Os premiados no Festival entre os organizadores do evento, prefeita de Sinimbu e a presidente do Conselho Municipal de Política Cultural

Abertura da Páscoa contou com a presença do Coelhinho

 

Sinimbu esteve em evidência no final de semana. Na tarde de sábado, dia 23, a Praça do Monumento ao Imigrante e o trecho da Avenida General Flores da Cunha em frente a mesma, foram palco para a realização da 1ª edição do Festival Sinimbu Mais Bela Voz. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e contou com o patrocínio do Banrisul. Além disso, a programação contou ainda com a abertura oficial dos festejos da Páscoa, conscientização sobre o Nota Fiscal Gaúcha, mateada, venda de cucas, bailão e diversas outras atrações, apoiadas pelo Quiosque e Emater de Sinimbu.

Idealizado e organizado pelo assessor de projetos da Secretaria de Educação, Lucas Hinterholz, o Festival Sinimbu Mais Bela Voz reuniu 28 participantes, vindos de várias cidades da região, competindo em quatro categorias. Segundo Lucas, o evento reuniu cerca de 1 mil pessoas, com participação de artistas de quase 10 municípios. “Só tivemos bons comentários de quem esteve prestigiando e participando. Acredito que o evento já esteja consolidado, assim como o local e a data. É provável que se repita no próximo ano e vamos correr atrás para aprovar o patrocínio novamente”, detalha. “O que surpreendeu foi a qualidade dos concorrentes. Observando as fichas de avaliação dos jurados deu pra perceber que a escolha em todas as categorias foi muito difícil”, avalia Lucas.

Os participantes do Festival foram avaliados por cinco jurados: Danusa Ritzel, musicista de Vera Cruz; Rafael Schultz, músico e professor de Sinimbu; Diego Dettenborn, músico e jornalista de Passo do Sobrado; Willian Bender, músico e professor de Santa Cruz do Sul; Tiago Reis, locutor e radialista da rádio FAN FM de Cachoeira do Sul. Além dos troféus, os vencedores receberam ainda prêmios em dinheiro, somando R$ 1.700,00 em premiação.

A programação foi acompanhada pelas autoridades locais. Durante a abertura do Festival, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, além de elogiar a iniciativa do evento, falou também da Páscoa. Sandra aproveitou ainda para declarar oficialmente abertos os festejos no município.

Além da prefeita, estiveram presentes ainda a gerente da agência Banrisul de Sinimbu, Sandra Gassen; a presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Janete Froeming; o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Fischer;  secretários municipais; e integrantes da Emater de Sinimbu. Os troféus da premiação foram entregues pela prefeita Sandra, secretária de Educação Mariane Panke e a presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Janete.

Ganhadores do Festival
– Categoria Infantil
1º lugar: Bibiane Ortiz da Silva, de Santa Cruz do Sul, com a música Rancho de Luz de Ângelo Franco.
2º lugar: Luiza Rafaela Eifert, de Santa Cruz do Sul, com a música Era Uma Vez de Sandy e Junior.
3º Lugar: Rafaela Henkes da Silva, de Sinimbu, com a música Aleluia de Leonard Norman Cohen.

– Categoria Juvenil
1º lugar: Yasmin Iser, de Sinimbu, com a música Na Ponta Dos Dedos de Mauro Moraes.
2º lugar: Eduardo Pinheiro Wenzel, de Santa Cruz do Sul, com a música Telefone Mudo do Trio Parada Dura.
3º lugar: Jaqueline Vitória Fischer, de Sinimbu, com a música O Vento de Os Monarcas.

– Categoria Adulto
1º lugar: Sidinei Roberto Furtado, de Sinimbu, com a música Criado Em Galpão de Os Serranos.
2º lugar: Letícia Boettcher, de Sinimbu, com a música Beauty And The Beast – Tema de A Bela e a Fera – de Howard Ashman e Alan Menkel.
3º lugar: Carina Bublitz, de Santa Cruz do Sul, com a música Apenas Mais Uma de Amor de Lulu Santos.

– Categoria Profissional
1º lugar: Marcos Luis Ferreira, de Venâncio Aires, com a música Pra Sempre Vou Te Amar de Robson Monteiro.
2º lugar: Eliandro André Seibt, de Vera Cruz, com a música Um Dia, Um Adeus de Guilherme Arantes.
3º lugar: Wlad Silva, de Venâncio Aires, com a música Como Nossos Pais de Belchior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *