Novo protesto também na ERS 422 em Duas Léguas

Na região serão dois protestos relacionados às estradas amanhã

Protesto foi realizado no domingo, 24 de março

Campanha – ERS 422 pede socorro

 

Com o estado passando pela pior crise financeira de sua história, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul acaba deixando de lado as recuperações das estradas de chão batido espalhadas estado a fora. Uma delas é a ERS 422, a conhecida Estrada da Serra, que já chegou a ser ligação da Região Metropolitana com o Norte do Estado. A rodovia está abandonada, o que causa revolta nos usuários que dependem da estrada.

Na última década foram vários os protestos. Agora usuários da estrada e também do WhatsApp criam um grupo na rede social para pressionar o Daer a tomar uma iniciativa e recuperar a via. Além do debate na rede social, estão sendo organizadas manifestações em postos da rodovia. No domingo (24) ocorreu o primeiro protesto pacífico. O segundo será amanhã, quarta-feira, às 14h, em Duas Léguas, defronte a Escola Aristides Lobo.

Um pouco antes, às 13h30min, autoridades dos municípios de Boqueirão do Leão, Barros Cassal e Gramado Xavier estarão em audiência na Secretaria Estadual dos Transportes, onde buscam uma solução para o problema. Uma das propostas é fazer com que o Daer repasse recursos para os Municípios manter a estrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *