Progresso terá caminho autoguiado

A iniciativa é coordenada pela Associação dos Municípios de Turismo dos Vales (Amturvales) e Passeios na Colônia, Administração Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto e Emater/Rs-Ascar

Idealizador do projeto, Alício Assunção, Secretária de Tursimo Simone Berté, Gestor de Projetos do Sebrae, Diego Zenkner e a Coordenadora de projetos Carolina Dalmoro

Comunidade presente à apresentação do projeto do Caminho Autoguiado

O projeto foi apresentado à população na noite da segunda-feira (08) e a inauguração está prevista para o dia 28 de abril. O trajeto será de 17 quilômetros, entre o centro da cidade e as localidades de Apitiri e Lajeado do Meio, passando pelo Morro da Maçã, e permitirá que caminhantes também possam percorrê-lo qualquer dia da semana através de placas de orientação.

Para a secretária de Turismo, Simone Berté, o Caminho Autoguiado é mais um passo importante para o desenvolvimento do Turismo no município. “Estamos abraçando  o turismo regional com ações em conjunto com outros municípios e empreendedores. Dentro desse trabalho divulgamos a nossa cidade, as nossas belezas naturais, o nosso grande potencial turístico e, hoje, Progresso está nas prateleiras das melhores agências de viagens do RS”, enfatiza.
O Caminho Autoguiado de Progresso integra outros 39 caminhos semelhantes que estão sendo instalados na região, totalizando mais de 500 quilômetros de trajetos que estarão à disposição para adeptos de caminhadas e ciclismo, que poderão percorrê-los sem a necessidade de condutores, orientando-se apenas pelas placas indicativas.

Interessados em participar da inauguração podem realizar a inscrição pelo telefone (51) 99583-2672 ou e-mail: valenews@certelnet.com.br. O custo é de R$ 110 com direito a transporte, água, café e almoço, carro de apoio e socorrista. Participantes que residem no município estão isentos do valor da inscrição, apenas terão os custos do café e almoço, que deverá ser reservado na Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *