Vereador Robson Klaus fala da viagem e das mudanças de Brasília

Principal alteração notada foi a redução de funcionários no Congresso Nacional

Prefeito e vereador estiveram na Marcha dos Prefeitos

Protesto em frente ao STF

 

Diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais da região estiveram essa semana em Brasília, onde, além de participar das Marcha a Brasília, movimento liderado CNM, percorreram gabinetes em busca de recursos externos. O prefeito de Boqueirão Paulo Joel Ferreira (MDB) e o vereador Robson Klaus (MDB) também estiveram na capital federal.

– Participamos da Marcha a Brasília, onde o ministro Paulo Guedes e o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) nos deram esperança sobre uma nova redistribuição do Pacto Federativo, onde Municípios passarão a receber um percentual maio do que recebe, disse o vereador Robinho.

O vereador comentou ainda que o ministro e o presidente também deixaram os prefeitos tranquilos em relação ao repasse de 1% no final do ano para desafogar os municípios.

– Protestamos ainda em Frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) reivindicando o julgamento dos royialtes, que se aprovada a nova forma de distribuição todos os Municípios do Brasil terão sua quota parte, disse.

O que me deixou o vereador surpreso lá foi o ar de leveza nos corredores dos orgãos.

– Conforme ouvi nos gabinetes, Bolsonaro demitiu mais de 50 mil funcionários, só nos ministérios e instituições públicas e não repôs ninguém. Não se tem mais aquele ar de superioridade dentro dos corredores de Brasília. Agora todos são iguais.

Sobre emendas e recursos nos ministérios, Robinho disse que foram protocolados pedidos de emendas nos gabinetes dos deputados e nos ministérios.

– Conversamos com vários deputados da nossa região. Todos nos acolheram bem e estão dispostos a continuar nos ajudando, finalizou Robson Klaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *