Administração de Progresso promove palestra sobre saúde do trabalhador e servidor público

Diálogo acerca das relações de trabalho tem como objetivo conscientizar empregados e empregadores da importância de cuidar da saúde

Palestra foi no auditório do Centro Administrativo

Atividade realizada na terça-feira (14) no auditório da Prefeitura Municipal pelo Cerest dos Vales a convite da Secretaria de Saúde, teve como foco as relações de trabalho e saúde em toda a sua complexidade por meio de atuação multiprofissional e interdisciplinar, e procurou conscientizar os trabalhadores e empregadores a prevenir agravos relacionados ao trabalho. A palestrante, médica do Cerest Santa Cruz do Sul, Dra. Adriana Skamvetsakis, estabeleceu um diálogo com o público de forma a orientar sobre a importância de cuidar da saúde e das condições de trabalho. De acordo com ela, o Cerest, juntamente com a Secretaria de Saúde, vem atuando de forma preventiva e corretiva em relação a agravos.

Segundo dados do Ministério Público do Trabalho (MPT), o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial no que diz respeito aos acidentes de trabalho. No período de 2007 a 2017 o município de Progresso teve 8.328 registros administrativos de estabelecimentos e vínculos empregatícios (inclui informações de afastamentos e desligamentos e seus motivos). Destes, o número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT) foram 39 e o número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN) foram 67.

Participaram do evento o prefeito municipal, Gilberto Gaspar Costantin, secretários municipais, servidores municipais de diversas pastas, funcionários do Hospital Santa Isabel, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e representantes da comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *