Nenhum município da microrregião será contemplado com viaturas entregues pelo Estado

Repasse ocorreu hoje em solenidade no parque de exposições de Esteio

Foto-Gustavo-Mansur-Palácio-Piratini

Entrega de viaturas da Brigada Militar, caminhões dos Bombeiros e armamento da Polícia Civil foi no parque da Expointer – Foto Gustavo Mansur – Palácio Piratini

 

Na manhã desta segunda-feira (27/5), o governo do Estado do Rio Grande do Sul realizou a entrega de 272 viaturas (226 SUVs e 46 picapes) para a Brigada Militar e 89 carabinas para a Polícia Civil. Os veículos e o armamento foram adquiridos com recursos garantidos via emenda parlamentar, com esforço de todos os deputados federais e senadores gaúchos. O Corpo de Bombeiros também foi contemplado. Nenhum município da microrregião foi contemplado com viatura ou equipamento. Apenas Lajeado, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires estão na lista de beneficiados.

A verba, de cerca de R$ 67,2 milhões, foi garantida em 2017, com intuito de adquirir viaturas para a Brigada Militar e para a Polícia Civil, assim como investimento em cercamento eletrônico, parque tecnológico, radiocomunicação digital e reaparelhamento do serviço de inteligência. Em abril, o Estado já entregou 112 viaturas para a Polícia Civil e 2.253 coletes balísticos para a Brigada Militar.

Com esses recursos, que também foram reforçados com uma contrapartida estadual de R$ 6,3 milhões, ainda está prevista a aquisição de 312 carabinas e 87 espingardas para a BM, 274 coletes balísticos para a Polícia Civil, 187 pontos e dez salas de cercamento eletrônico, e 151 pontos e 20 salas de videomonitoramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *