BM realiza operação Tolerância Zero em Boqueirão e Barros Cassal

BM efetua abordagens nas entradas e saídas do Centro de Boqueirão

Fotos: Adriano Ellwanger

Patrulhas estão posicionadas em pontos estratégicos

Veículos estão sendo abordados

 

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), na tarde e noite de sexta-feira (14/6) desencadeou a Operação Tolerância Zero, através de Policiais Militares do CRPO/VRP, 2°, 23 e 35°Batalhão de Polícia Militar, simultaneamente, nos municípios de Barros Cassal e Boqueirão do Leão. Foram utilizadas 19 viaturas e um efetivo de 65 policiais militares. Destes, 29 alunos-soldados do curso de formação do Vale do Rio Pardo que participaram da operação como forma de estágio supervisionado operacional.
A operação teve como objetivo atuar nos municípios do Vale do Rio Pardo, intensificando ações policiais integradas por intermédio de patrulhas móveis e barreiras estáticas, visando coibir ocorrências, como Perturbação da Ordem Pública e do Sossego Alheio, Homicídio, Posse e Porte irregular de Armas, Posse e Tráfico de Entorpecentes.
Na área de trânsito foram realizadas barreiras com fiscalizações fixas e móveis e veículos e pessoas suspeitas foram abordadas e revistadas. Abordagens qualificadas foram realizadas em estabelecimentos comerciais quanto a buscas em pessoas que circulavam em via pública, visando recuperar veículos furtados e roubados, apreender drogas, armas, além de realizar prisões e apreensões de pessoas envolvidas em situações de flagrância ou foragidos da justiça, dentre outros crimes.
Durante operação foram abordados 181 veículos, identificadas e abordadas 281 pessoas. Ainda, foram confeccionados 106 Autos de Infração de Trânsito, sendo 08 veículos recolhidos. Também, foram realizadas 03 comunicações de ocorrência policial por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
Segundo o Comandante do CRPO/VRP, Coronel Valmir José dos Reis, a Operação “Tolerância Zero”, se baseia em estratégias de atuação da Brigada Militar através de avaliações dos delitos mais frequentes e por apurações desenvolvidas pelo Setor de Inteligência da corporação, sendo que os resultados se mostraram satisfatórios ao estabelecer medidas de prevenção sob os aspectos de operações policiais e abordagens qualificadas. Estas operações serão frequentes, e irão balizar as ações de longo prazo na busca da melhoria do serviço oferecido pela Brigada Militar aos cidadãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *