Restam poucos ingressos para a Notte Italiana de Progresso

Estimativa da organização é servir 700 jantares na edição do próximo sábado

Montagem da decoração iniciou na segunda-feira

 

Desde a última segunda-feira, 24 de junho, direção, colaboradores e voluntários do Hospital Santa Isabel de Progresso trabalham na montagem da estrutura e na preparação do jantar típico italiano que será servido sábado, 29 de junho, em meio à programação da 16ª Notte Italiana de Progresso junto ao ginásio de esportes da Escola São Francisco. O lucro do evento será revertido à casa de saúde. De acordo com Maria Inês Brancher Schmitt, administradora do Hospital Santa Isabel, restam apenas 30 ingressos para serem comercializados, o que irá completar a intenção de neste ano servir 700 jantares.

Com relação à organização das 16ª edição da Notte Italiana, Maria Inês disse que na segunda-feira iniciou a montagem da estrutura, decoração e mesas, bem como a limpeza das louças e dos materiais usados no preparo do jantar. “Está tudo muito bem encaminhado para receber cerca de 700 visitantes”, completou ao lembrar que neste ano o grupo Ragazzi Dei Monti anima o evento.

PROGRAMAÇÃO
18h: Degustação de graspa;
18h: Aperitivos (salame, copa, queijo, torradinhas com molho pesto, pães italianos, polenta frita, grostolini e torta seca);
20h: Sopa de capelleti;
20h: Bifê;
-Talharim ao molho de coração
-Nhoque de batata doce ao molho italiano
-Tortéi (pastel de moranga cozido)
-Fortaia (queijo e ovos)
-Couve refogada com bacon
-Costelinha suína à pururuca
-Frango recheado
-Pastelzito frito de salame e queijo
-Café e chás
Durante toda a noite serão servidos vinhos (tinto e branco), refrigerantes e água mineral. Haverá venda de fichas para cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *