Adolescentes de Progresso são ouro na 9ª Copa Sobre Rodas

Jovens fazem parte do projeto de patinação desenvolvido pelo Município

Foto: Divulgação AI

Atletas do Projeto de Patinação conquistaram ouro

 

Nos dias 29 e 30 de junho aconteceu o 15º Festival de Show sobre Rodas e a 9ª Copa sobre Rodas, no Ginásio Nelson Brancher, o “Claudião”, em Lajeado. As integrantes do projeto de patinação desenvolvido pela Administração Municipal de Progresso através da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto, Kamilly Groff Martini, Manuela Reginatto Defendi e Maria Luíza Battisti conquistaram ouro nas modalidades em que disputaram.

O evento iniciou no sábado à noite com o Festival de Show sobre Rodas e escolas de todo o Rio Grande do Sul prepararam números artísticos com crianças e adultos, nos mais variados temas. No domingo foi a vez da competição. Os atletas foram divididos por idade e categorias para disputar o título. A organização foi da Cia de Patinação Sobre Rodas, de Lajeado, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Secretaria Cultura, Esporte e Lazer SECEL.

As medalhistas fazem parte do Projeto de Patinação desenvolvido pela Administração Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto, que atende crianças e adolescentes do município em atividades esportivas de qualidade no turno inverso ao da Escola. Para a secretária da pasta, Simone Berté, este projeto muda a vida das crianças e adolescentes dando oportunidades e acesso a esportes cujo ingresso não seria fácil sem tal projeto. “Este ano o projeto ano III foi aprovado no ministério e está em fase de captação de recursos. Empresas e pessoas físicas podem doar imposto de renda sem custos podendo restituir 100% do valor doado” acrescenta. Neste ano, além as atividades de patinação e artes marciais, o projeto irá oferecer também as modalidades de ginástica e natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *