Atletas de Progresso sobem ao pódio no Torneio Estadual de Patinação Artística

Meninas são integrantes da Oficina de Patinação do Projeto Esporte e Lazer da administração municipal

Fotos: Divulgação

Kamilly conquistou o 3º lugar na competição

Manuela ficou com a 5ª colocação no torneio

No sábado do dia 17 de agosto, as alunas da Oficina de Patinação do Projeto Esporte e Lazer da Administração Municipal de Progresso, conquistaram 3º e 5º lugares no Torneio Estadual de Patinação Artística, disputado entre os dias 15 e 18 de agosto, na cidade de Três Coroas, na Serra Gaúcha. Kamilly Groff Martini, ficou com o 3º lugar na modalidade aspirantes e conta com empolgação sobre o surgimento do projeto no município. “Quando eu vi fiquei bem animada e quis participar, mas não imaginei que daria tão certo assim”, revela. “O projeto contribui com as vagas gratuitas, que possibilitam que a gente treine toda semana, e também proporciona apresentações em shows de patinação”, acrescenta. Manuela Reginatto Defendi também participou do Torneio Estadual de Patinação Artística e garantiu o 5º lugar dentre 11 meninas na modalidade iniciantes. A patinação também surgiu na vida da jovem por meio do projeto criado pela prefeitura que possibilitava fazer aulas de alguns esportes, dentre eles a patinação. “Foi o que amei e continuo praticando até hoje” revela. “O projeto contriubuiu para que eu pudesse ter acesso a esse esporte, pois ter a iniciativa sozinha não é fácil, pois tem o custo das aulas e do material”, acresenta. “Acredito que o projeto deva continuar, pois, assim como eu, outras pessoas podem descobrir que também têm talento e gostam de fazer isso”, finaliza.
O Projeto Esporte e Lazer foi idealizado pela Secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto, Simone Berté, juntamente com a Administração Municipal para preencher uma lacuna nas atividades esportivas oferecidas pelo município, limitada quase que exclusivamente à participação de meninos. Procuravam por atividades saudáveis que tanto meninos e meninas pudessem participar e acabaram encontrando na patinação e no judô as práticas adequadas.
Atualmente, o projeto caminha para o ano III e irá atender a aproximadamente 96 crianças e adolescentes no turno inverso ao da escola em oficinas de patinação, judô, ginástica e natação. O Projeto Esporte e Lazer é desenvolvido pela Administração Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto e Secretaria de Educação e Cultura. Foi aprovado pelo Ministério do Esporte e busca captação de recursos através de doações de pessoas físicas e empresas da região.
A Administração agrade aos colaboradores Charrua, Benoit, Caçula Materiais de Construção e Vivian Materiais de Construção, na pessoa do Senhor Ermínio Vivian, além das pessoas da comunidade e amigos Dr. Vito Iorra, Dr. Nestor Mottin, Dr. Luciano Garcia dos Passos, Simone Nicaretta, Edegar Antônio Cerbaro, Simone Berté, Márcio Groder, Marta Bergonci, Alenir Ana Carissimi, Gilberto Gaspar Costantin, Fabiano Pavi, Marino Bozzeti, Sérgio Luiz Bianchini, Ricardo Nicaretta, Suzana de Fátima Echer Barbieri e Juarez José Borges da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *