Bidi Carlesso demonstra preocupação com situação financeira do Município

Vereador também tratou de tema polêmico sobre cascalheiras

Bidi Carlesso do PDT

 

O vereador Bidi Carlesso (PDT) apresentou na sessão Ordinária desta terça-feira (10) da Câmara de Vereadores de Boqueirão do Leão um pedido de informação onde requer que o Executivo Municipal informe quais cascalheiras do Município tiveram licenciamento autorizado no ano de 2019 e quais estão sendo exploradas para a extração de material. “Havia comentários que o prefeito Guto tinha renunciado a cascalheira, mas quero ver no papel, pois é o que vale”, comentou durante o uso dos pronunciamentos pessoais.

Carlesso pediu através de pedido de informação que o Executivo Municipal informe quais empresas fornecedoras ou prestadoras de serviços ao Município possuem valores a serem pagos pela administração municipal. “Circula extraoficialmente que o Município possui cerca de 400 mil reais em débitos junto a fornecedores. Isso é preocupante e mostra que as finanças não vão nada bem”, comentou o vereador ao dizer que nem acreditou e por isso resolveu pedir por escrito. “Não dá pra acreditar que um administrador deixe a casa desse jeito”, emendou.

Bidi também questionou a realização de serviços de manutenção de veículos em oficinas de outros municípios. “Se temos tantas oficinas no nosso comércio porque somente para uma empresa de fora foi pago 32 mil?”, perguntou ao afirmar que vê com bons olhos o turno único, porém é preciso enxugar os gastos, já que nesse mês a luz vermelha dos gastos com pessoal ligou. “Não faço isso pra criticar, apenas para alertar”, pontuou.

Falou da Semana da Pátria e parabenizou os organizadores e participantes do desfile ocorrido ontem no centro de Boqueirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *