Derqui Guaragni pede que Avat tome medidas judiciais contra jornalista

Vereador de Progresso questionou opinião sobre manutenção dos parlamentos municipais na região

Foto: Arquivo

Dérqui Guaragni

 

A polêmica criada em torno de uma opinião publicada por um dos proprietários do Jornal A Hora de Lajeado em sua coluna com o título “Vereadores ‘assaltam’ os municípios da região”, que fala sobre os gastos com a manutenção dos parlamentos municipais na região, que nesta legislatura, segundo a publicação, soma mais de R$ 60 milhões, chegou também ao Legislativo Municipal de Progresso, onde o vereador Derqui Guaragni do MDB pediu direto da tribuna livre que a Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT) tomasse medidas judiciais contra a declaração do colunista. “Quero dar um voto de apoio a Avat em respeito à declaração do jornalista do Jornal A Hora que chamou os vereadores do Vale do Taquari de assaltantes. A conversa está correndo, o pessoal tão ouvindo”. Derqui colocou ainda que o jornalista não participa e não sabe o que o vereador está fazendo dia a dia e emendou. “Quero dar meu voto de apoio para que processem ele”, finalizou.

Lembrou da Revolução Farroupilha para falar das diversas cavalgadas que passaram pelo município de Progresso ao longo do mês de setembro e destacou a propriedade do saudoso Getúlio Scheeren, que recebeu todos os visitantes que pela cidade passaram. “Quero fazer minha homenagem à família Scheeren, que dedicou mais uma vez a excelente receptividade de sempre”, colocou ao destacar também os entes-queridos lembrados por suas marcas deixadas e agora representados pelos familiares.

Também lembrou do evento promovido pelo trilheiros, que sempre traz grande movimento ao município e gera muitos comentários em diversos municípios da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *