Grupo de treinamento do PIGIRS realiza trabalho de educação ambiental em Progresso

Durante os encontros são debatidas soluções tecnológicas adequadas para o correto tratamento e destino dos resíduos sólidos urbanos

Foto: Divulgação

Multiplicadores PIGIRS

Durante a manhã desta terça feira (01/10), representantes da Administração Municipal, do Hospital Santa Isabel, Emater/RS-Ascar e União Progressense de Clubes de Mães deram início aos trabalhos referente ao Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS) através do grupo de multiplicadores do Projeto. O objetivo da ação é a conscientização da comunidade, evidenciando o compromisso de cada cidadão com a preservação do meio ambiente e tratar de assuntos referentes ao tratamento e destinação final de rejeitos.

O projeto faz parte do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS), do CIPAE-G8. O consórcio celebrou parceria com a UNIVATES para promover o treinamento de grupos multiplicadores para tratar de forma integrada a questão dos resíduos sólidos urbanos em reuniões periódicas.

Durante os encontros são debatidas soluções tecnológicas adequadas para o correto tratamento e destino dos resíduos sólidos urbanos. Os encontros integram o plano de trabalho regional de elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, com assessoria  técnica da UNIVATES, que visa integrar os municípios consorciados para ações conjuntas desenvolvendo de forma regional programas de educação ambiental, alternativas mais sustentáveis para o tratamento e destinação final de rejeitos, além de tratar de assuntos referentes à Ética Ecológica e Legislação Ambiental e metodologias de intervenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *