Hospitais de Progresso e Boqueirão realizam ações do Setembro Amarelo

Campanha tem por objetivo prevenir o suicídio

Foto: Divulgação

Setembro Amarelo Hospital Santa Isabel

Foto: Adriano Ellwanger

Em Boqueirão caminhada foi na tarde de ontem

Os hospitais Santa Isabel de Progresso e Dr. Anuar Elias Aesse de Boqueirão do Leão realizaram nessa semana ações que fizeram parte da campanha Setembro Amarelo e que tem por objetivo prevenir a prática do suicídio.

Em Progresso foi na segunda-feira, 30/09, que a psicóloga Fernanda Conzatti palestrou para as equipes do Hospital Santa Isabel sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida. O foco da atividade foi voltado aos profissionais de saúde do hospital como um momento de reflexão e cuidado com a saúde mental dos profissionais. Segundo a psicóloga, “é gratificante poder ajudar a qualificar ainda mais um serviço que já é desenvolvido com tanta seriedade e excelência”, comenta. Lembrando que a Secretaria da Saúde dispõe de profissionais capacitados para atendimento na área de saúde mental e estão à disposição da população. Dúvidas podem ser tiradas pelo fone (51) 3788-1319/1341. O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende no número 188.

Já em Boqueirão a 3ª Caminhada Pela Vida ocorreu na terça-feira (1º) e envolveu um excelente número de participantes que caminharam pelas ruas do centro da cidade portando cartazes, camisetas e faixas abordando o tema da campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *