Manutenção da ERS-423, em Progresso, é pauta nos Transportes

Secretário propôs uma parceria com a prefeitura

Foto: Divulgação

Comitiva esteve com secretário Juvir Costella

 

Uma comitiva do município de Progresso, formada pelo vice-prefeito, Adriano Guaragni (P), e pela secretária de Administração, Alenir Ana Carissimi, foi à Secretaria de Logística e Transportes do Estado, nesta quarta-feira (16), para reivindicar a manutenção da ERS-423. O grupo foi recebido pelo secretário Juvir Costella.

Acompanhados pelo deputado estadual Gerson Burmann (PDT), ressaltaram que a rodovia é importante para o escoamento da produção do município, além de ser a porta de entrada, que liga Progresso à BR-386. “Além disso, ao final de novembro teremos a Expofeira, que atrai mais de dez mil pessoas ao município”, destacou Guaragni.

Costella afirmou que, nos últimos dias, parte da ERS-423 passou por serviços de recuperação dentro do Plano de Obras 2019, anunciado em junho pelo governador Eduardo Leite. Para o outro segmento, o secretário propôs uma parceria com a prefeitura, que disponibilizará máquinas e servidores para as ações de manutenção. “Forneceremos material asfáltico e, em conjunto com a prefeitura, daremos condições de tráfego à estrada”, frisou. “Ainda enfrentamos um período delicado quanto à disponibilidade de recursos financeiros, por isso a união de esforços com as prefeituras é essencial para o bem-estar da população.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *