Hospital paga parcela do 13º e presidente fala sobre bloco cirúrgico e questões financeiras

Na próxima segunda-feira será escolhida a nova diretoria da casa de saúde

Arquivo

João Rogério é o atual presidente do hospital

 

O Hospital Dr. Anuar Elias Aesse de Boqueirão do Leão pagou nesta quinta-feira (7) a primeira parcela do 13º salário de seu quadro funcional. A segunda parcela será quitada em dezembro. A informação é do presidente da associação mantenedora da casa de saúde, que aproveitou a oportunidade para tratar de outros temas, como o bloco cirúrgico –que está com atividades suspensas, bem como de questões financeiras e a eleição da nova diretoria.
De acordo com João Rogério Caríssimi, a questão financeira da entidade depende de algumas entradas de recursos que estão pendentes, como o contrato de prestação de serviços com a prefeitura referente aos meses de agosto, setembro e outubro, totalizando R$ 129 mil. “Tal situação faz com que tenhamos uma dívida com os médicos e o laboratório”, complementou Caríssimi.

OBRAS NO BLOCO
Conforme o presidente, até a presente data foram realizadas pequenas obras no bloco cirúrgico que está com as atividades suspensas, aquisições estas que não geram dívidas. “Temos um acordo com a administração. Mas por motivos que desconheço o projeto não está pronto e nenhuma verba, de nenhuma esfera, foi destinada às obras do bloco cirúrgico”, disse. Segundo o presidente, há uma quantia prevista oriunda de emenda do parlamentar Alceu Moreira (MDB).

ELEIÇÃO DA DIRETORA
Na próxima segunda-feira, 11 de novembro, no auditório da escola Eugênio Franciosi, acontece a eleição da nova diretoria da Associação Beneficente Hospitalar São Rafael Arcanjo.
Até o presente momento não há chapa inscrita. Porém, segundo Caríssimi pelo menos uma chapa será inscrita para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos. “Eu não irei concorrer devido ao meu trabalho, mas avalio que dentro das possibilidades que se apresentaram nesses dois anos conseguimos fazer o que deveria ser feito, sempre prezando pela responsabilidade”, pontuou ao destacar que os funcionários conseguiram receber em dia, pois são eles que seguram o hospital e por isso merecem o esforço para que isso ocorra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *