Jair Grutzmann apresentou emenda para reduzir livre movimentação do prefeito

Vereador do PDT solicitou também aumento salarial para conselheiras tutelares

 

Durante a sessão Ordinária desta terça-feira (19) da Câmara de Vereadores de Boqueirão do Leão o vereador Jair Grutzmann (PDT) apresentou emenda modificativa que altera o artigo 8º de projeto de lei que estima a receita e fixa as despesas do Município para o ano de 2020. A emenda sugere a redução de 15 para 5% a livre movimentação de recursos por iniciativa do prefeito. Segundo o vereador, a redução deixaria o atual prefeito com o mesmo índice estipulado na gestão anterior.

Por outro lado, Grutzmann pediu através de indicação que o Executivo Municipal estude a possibilidade de conceder aumento salarial -ou até mesmo mudança de padrão de vencimentos- dos conselheiros tutelares.

PRONUNCIAMENTOS PESSOAIS
Grutzmann solicitou estudo e se possível colocação de cascalho em Cerro Agudo, especialmente na entrada do agricultor Darni Bergonci que trabalha com leite e enfrenta dificuldades de locomoção. Agradeceu o atendimento de pedido seu para patrolamento de Vila Schmidt e também por estar prevista a recuperação em Macaco Branco. Pediu ainda trabalhos na estrada do Jaguacemim, pois foi procurado por diversos moradores.

Lembrou que amanhã, quarta-feira, às 13h30, no auditório do Centro Administrativo, acontece reunião para a elaboração do Calendário de Eventos de 2020. Disse ser importante a presença de representantes das entidades do município, pois no ano passado muitos ficaram de fora.

Jair Grutzmann parabenizou as mulheres e a União dos Clubes de Mães pela festa de encerramento das atividades do ano de 2019 com um bonito evento que escolheu a Mãe do Ano e Mãe do Município no último domingo.

Pediu ao Executivo Municipal dê atenção aos repasses para o hospital, pois há atrasos, o que poderá comprometer o pagamento em dia dos salários dos servidores da casa de saúde. Grutzmann antecipou que os valores liberados através de emenda não podem ser usados para pagar salários.

Comunicou que a sessão solene para homenagear Luis e Rude Fresqui ocorre no dia 5 de dezembro, às 18h, na Câmara de Vereadores. “Com certeza essas homenagens ficam marcadas para o resto das vidas dos homenageados. Se tivesse combinado não iria dar tão certo. Homenagear pai e filho na mesma, é algo inédito”, finalizou Jair Grutzmann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *