Presidente da Câmara de Progresso faz balanço de sua gestão e comenta sobre aquisição de terreno para construção da sede própria do Legislativo

Reunião de hoje marcou o fim dos trabalhos ordinários em 2019

Foto: Adriano Ellwanger

Vereadora Irineia Vettorazzi do PDT foi presidente do Legislativo de Progresso em 2019

 

Ao usar a tribuna livre da sessão de hoje (18) que marcou o encerramento dos trabalhos ordinários, a presidente da Câmara de Vereadores de Progresso disse que é com muita alegria que volta à tribuna para agradecer todo o apoio recebido durante o presente ano. “Tenho orgulho de estar nesta casa e de ter cada um de vocês vereadores como colegas. Importante dizer à comunidade que esta casa está representada por 4 partidos, sendo eles: PDT, Progressistas, MDB e PTB, que estão unidos buscando o melhor para a nossa comunidade” pontuou Irineia Vettorazzi.

Ressaltou que a rivalidade terminou no momento em que as eleições acabaram e graças à união de todos, muitos benefícios foram trazidos por estes representantes para a comunidade progressensse. “Foi pensando no bem da comunidade que estes nove vereadores se uniram para que nos próximos anos essa Casa possa possuir uma sede própria e que esta esteja disponível à comunidade”, destacou ao afirmar que neste sentido no ano de 2018, foi criado um fundo de reaparelhamento para a Câmara de Vereadores, sendo que 1% do valor a que o Legislativo tem direito foi destinado para esta conta para ser utilizado na aquisição de sede própria. “Neste sentido cabe esclarecer à população que a Câmara teve no decorrer do ano de 2019 uma economia de R$ 154.009,12 (cento e cinquenta e quatro mil, nove reais e doze centavos), valor alocado por estes vereadores no fundo de reaparelhamento”, completou.

Irineia Vettorazzi disse que o Município existe há trinta e dois anos e está na hora do Poder Legislativo se organizar, planejar e alocar recursos pensando no bem-estar da comunidade, mas também no fato de parar de gastar recursos em aluguel de imóvel. “Neste momento quero parabenizar meus colegas, pois estaremos dando o ponta pé inicial para que a construção da sede própria do Poder Legislativo aconteça”.

A presidente disse saber que haverá críticas, mas que tem a certeza de estarem fazendo a coisa certa. “Nós como representantes não podemos ficar pensando apenas “politicamente” se quisermos que o nosso município cresça precisamos pensar como administradores, ou seja, nem tudo agradará a todos em um primeiro momento, mas com o passar dos dias a comunidade terá certeza de que tomamos a melhor decisão”.

 

Irineia foi além: “Talvez muitos estejam se perguntando por que não investir este recurso em outras melhorias que gerem melhores condições a população. Ocorre que, até o presente momento 32 anos de município esta Casa sempre esteve em prédio alugado e repassou altos valores ao Executivo Municipal, no entanto em momento algum, esta notícia foi divulgada a comunidade, muito menos onde o recurso foi gasto”, colocou ao dizer que está sendo transparente com a comunidade e neste mandato estão pensando administrativamente. “Agradeço aos colegas por esta união, colaboração e pensamento”.

Desejou ainda ao colega Marino João Bozzetti que assume a presidência deste Poder Legislativo no ano de 2020 muita sorte e sabedoria na condução dos trabalhos. “Que possamos pensar e fazer cada vez mais o melhor à nossa querida comunidade de Progresso”, completou.

Por fim, disse que o ano de 2019 está em sua reta final, momento ideal para refletir sobre as decisões tomadas e o que pode fazer melhor nos próximos 12 meses. “Esperamos que o saldo deste ano tenha sido muito positivo e que o ano de 2020 seja imensamente bom: que os desafios de trabalho nos motivem a ir mais longe e que as pequenas felicidades do dia a dia tragam muitos sorrisos nos nossos rostos”.

Lembrou que para ter um bom final de ano basta olhar para trás sem arrependimento e olhar em frente com muita esperança.

Em nome do Poder Legislativo de Progresso, Agradeço a todos pela parceria e desejamos a vocês e suas famílias um Feliz e Abençoado Natal e um 2020 repleto de realizações. Boas Festas. Grande abraço”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *