Concluída obra de ampliação da Emei Criança Feliz de Sinimbu

Espaço irá ampliar o número de vagas, atendendo toda a demanda do município

Foto: Aline Haag/AI

Inauguração e a ampliação da Emei Criança Feliz foi comemorada pela prefeita Sandra e sua equipe na manhã de hoje

 

Na manhã de hoje, dia 26, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes (DEM), comemorou junto com sua equipe de secretários e a diretora a inauguração e a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz. O novo espaço, que conta com duas salas amplas, banheiros para crianças e para adultos e sala de professores, terá capacidade para atender 40 crianças, suprindo a demanda do município que não possui fila de espera para a Emei.

A obra foi executada pela empresa Zucker Engenharia Ltda, que venceu o processo licitatório. Já os recursos para a ampliação da Emei são oriundos de emenda parlamentar do então deputado federal, Onyx Lorenzoni (hoje Ministro Chefe da Casa Civil).

A entrega da obra foi acompanhada pelo vice prefeito Claus Wagner e pelos secretários Municipais Mariane Panke (Educação, Cultura e Turismo), Carlos Backes Filho (Administração, Finanças e Planejamento), Plínio Weigel (Saúde e Bem Estar Social) e César Zitzke (Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente). Quem também esteve presente foi a assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Ani Vogt Staub, e a diretora da Emei Criança Feliz, Marli Geci Bubolz.

Ainda no mês de novembro, o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (DEM), filho de Onyx, aproveitou a vinda ao município para conhecer e verificar a obra, que estava em fase de conclusão. “Os recursos vindos dos deputados e também dos Ministérios, são aplicados com muita responsabilidade para atender as demandas em todas as áreas. Esse investimento, no caso, para a Educação Infantil – creche representa muito, pois hoje consegue-se atender 100% da demanda. Cabe ressaltar que o novo espaço foi preparado com muito carinho para receber os pequenos no seu retorno do ano letivo”, destaca a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *