30º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Progresso inicia dia 12 de janeiro

Oito equipes confirmaram participação na competição organizada pela Lifap

Tabela de jogos divulgada pela Lifap

Foto: Arquivo Clic

Flamengo de Xaxim é o atual campeão Municipal

 

 

Acontece no domingo, dia 12 de janeiro, a partir das 14h, no campo de Xaxim, a rodada de abertura do 30º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Progresso. A primeira partida será entre Flamengo de Xaxim (atual campeão) e São João de Alta Picada Serra. Na sequência jogam GE Gaúcho e Cruzeiro de Tiririca.

Organizado pela Liga de Futebol Amador de Progresso (Lifap), que é presidida por Gilmar Dell’Osbell, a competição deste ano conta com a participação de oito equipes divididas em duas chaves. A chave A tem GE Gaúcho, Amizade de Morro Azul, Cruzeiro de Tiririca e Sempre Unidos de Apitiri. A chave B é composta por Achados e Perdidos, São João de Alta Picada Serra, Internacional de Campo Branco e Flamengo de Xaxim.

FORMA DE DISPUTA
Na primeira fase as equipes jogam todos contra todos dentro de cada chave. O primeiro colocado da chave A e o primeiro colocado da chave B estão automaticamente classificados para a fase semifinal. Os outros dois semifinalistas serão conhecidos após a disputa de jogos entre o segundo colocado da chave A contra o terceiro da B, e o terceiro colocado da chave A diante do segundo da B. Os vencedores desses confrontos jogam as semifinais contra os dois classificados em primeiro lugar na primeira fase, para então ver quem serão os dois finalistas.

CHAVE A
GE Gaúcho
Amizade de Morro Azul
Cruzeiro de Tiririca
Sempre Unidos de Apitiri

CHAVE B
Achados e Perdidos
São João de Alta Picada Serra
Internacional de Campo Branco
Flamengo de Xaxim

VETERANOS
O Campeonato Municipal de Veteranos terá neste ano cinco clubes participantes, sendo que na primeira fase jogam todos contra todos, classificando-se os quatro primeiros colocados para a semifinal. O primeiro colocado pega o quarto e o segundo joga diante do terceiro colocado para saber quem faz a final.
Participam da competição São João de Alta Picada Serra, Amizade de Morro Azul, Flamengo de Xaxim, Cruzeiro de Tiririca e Grêmio Esportivo Gaúcho.

A primeira partida está marcada para o dia 18 de janeiro, às 14h30min, em Tiririca, onde jogam São João de Alta Picada Serra e Amizade de Morro Azul.

PATROCINADORES
Assim como vem acontecendo há anos, não somente no Campeonato Municipal de Futebol de Campo, como também no Municipal de Futebol Sete, a Lifap contará novamente com o apoio do Município de Progresso e o patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicredi e da Agrocomercial Progresso, bem como a Lexportiv de Kiko Weimer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *