Cerimônia de Posse das Conselheiras Tutelares de Progresso acontecerá dia 10

Cinco Conselheiras foram eleitas em 6 outubro de 2019

Foto: Divulgação AI

Comissão Eleitoral Especial, membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA), juntamente com os candidatos a conselheiro tutelar

 

Na próxima sexta-feira (10) o Executivo Municipal de Progresso, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), realizará a posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Progresso que atuarão no período de 2020-2024. A cerimônia acontecerá no Auditório da Prefeitura Municipal, com início às 9h. As cinco Conselheiras eleitas por meio de sufrágio universal em 06 outubro de 2019 são Adriana Schneiger, Carla Ferrari, Ivanice Quevedo, Raquel M. Tedeschi e Sônia Pfeiffer.
O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar e fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele é muito importante, pois em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação, é ele quem a sociedade aciona para proteger o direito das crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *