41,69% da meta de vacinação contra a pólio já foi atingida pela Secretaria da Saúde de Boqueirão

Gotinha está sendo aplicada desde o início deste mês

Secretário da Saúde Clóvis Luiz Furtado

 

Dia D da campanha ocorreu no último sábado, na Unidade de Saúde do centro de Boqueirão, quando cerca de 40 crianças foram imunizadas. Até o final desta segunda-feira, 19 de outubro, 41,69% do total de 379 doses a serem distribuídas já tinham sido aplicadas.

Segundo o secretário da Saúde, Clóvis Furtado, a campanha desenvolvida pela equipe da pasta segue normalmente até o final deste mês.

Na campanha da pólio, a meta do Ministério da Saúde é vacinar cerca de 11 milhões de crianças de 1 a 5 anos de idade incompletos com a Vacina Oral Poliomielite (VOP) desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP).

As crianças menores de um ano de idade (até 11 meses e 29 dias) devem ser vacinadas seletivamente, conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP.

As imunizações protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *