44% dos pacientes com o novo coronavírus em Boqueirão do Leão são da área urbana

Levantamento da Secretaria Municipal da Saúde foi divulgado hoje

Maior número de casos foi registrado no Centro

Pico de casos ocorreu em agosto

Relatório atualizado hoje

 

De acordo com um levantamento repassado ao Clic Boqueirão na manhã desta quarta-feira (23), 44% dos pacientes que contraíram o novo coronavírus no município de Boqueirão do Leão são pacientes que residem na área urbana. No relatório também consta que o pico maior da doença do município ocorreu durante o mês de agosto e que neste período há estabilidade no número de casos.

CENTRAL DE TRIAGEM
Já Central de Triagem montada na sede da terceira idade vai entrar na sétima semana de atendimento, período em que 264 foram atendidos pela equipe formada pelo médico Guilherme Scheibler -contratado especialmente para tratar pacientes com coronavírus, e duas técnicas em enfermagem. Do total de atendidos, 46 são idosos e 47 crianças.

O secretário da Saúde Clóvis Furtado disse que apesar do pico da doença já ter passado a equipe de Vigilância Epidemiológica segue atenta aos casos que venham a surgir. “Continuamos todos os trabalhos preventivos e curativos relacionados a essa doença, temos à disposição de nossa comunidade”, comentou.

AULAS E ESPORTE
Apesar de o prefeito municipal ter flexibilizado na semana passada a abertura com restrições dos ginásios de esportes, ainda não há previsão para que o município promova a volta às aulas e a disputa de campeonatos esportivos, como vem ocorrendo em outras regiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *