E a presidência da Câmara?

Negociações vão além da cadeira de presidente

A Câmara Municipal de Vereadores de Boqueirão do Leão retoma nesta terça-feira (4) as reuniões ordinárias, abrindo os trabalhos do ano de eleição municipal. As expectativas estão voltadas para a presidência do Legislativo, pois existe a possibilidade de o presidente Karuti (PT) fazer um acordo e renunciar ao cargo, passando-o para o vereador Gico Ghisleni do MDB. Mas como o petista não é obrigado a deixar de ocupar o posto agora, corre um “boca pequena” pela cidade dando conta de negociações que vão além da cadeira de presidente.

Embora tenha manifestado de forma extraoficial a colegas e amigos que não pretende deixar o cargo antes do fim de seu mandato, ao mesmo tempo o presidente Karuti está dialogando com o MDB. E entre os pedidos estaria a garantia de que o PT será cabeça de chapa na eleição majoritária de outubro próximo, conforme acordo firmado na eleição de 2016. Além disso, cargos no governo também estariam no acordo.

Devido à amplitude do tema, pode também que até amanhã não ocorra o seu desembaraço. De qualquer forma o assunto tem relevância no futuro da coligação MDB/PT e por isso é aguardado com grande expectativa pelo meio político do município.

Mais um pepino para o prefeito Paulo Joel Ferreira (MDB) e seus aliados descascar. Será que mais uma vez o MDB vai se render ao PT?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *