Município de Boqueirão do Leão e Corsan fazem convênio para agilizar investimentos

Companhia irá repassar recursos para melhorar abastecimento

Foto: Adriano Ellwanger

Prefeito e vice-prefeito receberam representantes da Corsan

Prefeito já havia recebido representantes da Corsan em outras oportunidades

 

Os constantes problemas de distribuição de água na rede do Centro de Boqueirão do Leão podem estar com os dias contados. Em ato na manhã desta terça-feira (21) representantes do Município de Boqueirão do Leão e da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) assinaram convênio para agilizar investimentos na rede de cerca de R$ 400 mil. A Corsan irá repassar os recursos ao Município que ficará responsável por adquirir os produtos e contratar empresa para executar diversas melhorias no sistema de distribuição de água através de licitações.

O prefeito municipal pediu aos representantes da Corsan que as melhorias precisam ser aplicadas com urgência tendo em vista que a comunidade, principalmente das regiões mais altas da cidade, têm ficado frequentemente sem abastecimento, além de haver a necessidade urgente de fazer melhorias na rede. “Com certeza essa é uma demanda antiga e necessária para melhorar o abastecimento de nossa população”, disse Paulo Joel Ferreira (MDB) ao lembrar que por diversas vezes manifestou junto a Corsan as carências do sistema de distribuição de água que atende a cidade.

Os representantes da Corsan Wagner Silveira, gerente da unidade Barros Cassal, e Emerson Antonin, representante da regional, foram recebidos pelo prefeito municipal Paulo Joel Ferreira (MDB) e o vice-prefeito Dil Marcos (MDB).

INVESTIMENTOS PREVISTOS – TOTAL: R$ 349.041,04
-Fornecimento e instalação de reservatório apoiado de 100m³ em aço inox;
-Fornecimento e instalação de reservatório apoiado de 30m³ em aço inox;
-Implantação de base apoiada em concreto para reservatório apoiado de 100m³;
– Implantação de base apoiada em concreto para reservatório apoiado de 100m³;
-Abertura e fechamento de valas, assentamento de redes, material de empréstimo e repavimentação em tubos de PVC DN 150mm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *