Prefeito de Boqueirão cancela todos os eventos no município

Eventos estão suspensos por 30 dias e aulas 15 dias a partir de quinta-feira

Foto: reprodução Facebook

Prefeito Paulo Joel e vice-prefeito Dil Marcos (e)

Comunicado distribuído pelo prefeito municipal de Boqueirão do Leão nas redes sociais há cerca de 30 minutos.

“Observando o atual cenário pelo qual passa diversos países, estados e municípios devido ao contágio do COVID-19, considerando que segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) o número de casos fora da China aumentou 13 vezes e triplicou a quantidade de países afetados, assim como as chamadas transmissões comunitárias (onde não se identifica a origem o contágio), e que o Rio Grande do Sul possui 80 casos suspeitos e 6 confirmados, levando em conta a necessidade do município de Boqueirão do Leão resguardar a saúde da população através de medidas que visem a redução e retardo da transmissão do COVID-19, algumas medidas serão tomadas

A capacidade de propagação da doença é considerada rápida e cabe aos gestores municipais, envolvendo os mais diversos segmentos da comunidade, trabalhar de forma a informar e combater o vírus nesse momento. Pedimos também que não haja por parte da população o compartilhamento de “Fake News”, notícias falsas a respeito da doença e que a população mantenha os cuidados necessários de prevenção, cuidando principalmente dos idosos, considerado maior grupo de risco.
.
É fundamental que nossa população siga algumas orientações, como:
Evitar contato próximo de pessoas com infecções respiratórias
Lavar frequentemente as mãos
Cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir
Evitar tocar nas mucosas dos olhos
Não compartilhar alimentos, chimarrão, toalhas, pratos, copos talheres
Manter ambientes bem ventilados
Evitar contato próximo e usar álcool gel 70% frequentemente

EVITAR SE DIRIGIR A UBS E HOSPITAL. Quem apresentar os sintomas (Febre, tosse, falta de ar, dor muscular e de cabeça, irritação na garganta e desconforto no peito) devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município pelos telefones 3789-1001/1207, o atendimento será realizado a domicilio pelos responsáveis do setor da saúde, o qual ocorrerá os procedimentos de averiguação sobre o real estado do paciente, para liberação ou isolamento. Nosso principal objetivo no atendimento domiciliar é EVITAR propagação do vírus dentro da UBS e HOSPITAL gerando transmissões entre profissionais da saúde e outros doentes.
Estaremos decretando a partir de quinta-feira (19) um período de 15 dias de suspensão das aulas e 30 dias de suspensão de festas, campeonato de bocha, campeonato de futebol, bailes e qualquer evento que gere aglomerações. Isso se faz necessário como uma medida paliativa para resguardar a saúde de nossa população, evitando uma sobrecarga no sistema de saúde do município, além da criação de uma Comissão envolvendo diversos segmentos do poder público para acompanhar todos os casos e procedimentos envolvendo a doença, buscando agilizar a resposta ao CORONAVÍRUS”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *