Prefeitos do Vale do Rio Pardo devem flexibilizar reabertura do comércio a partir de quarta-feira

Maior parte dos prefeitos deve autorizar a retomada das atividades de forma parcial no dia 1º de abril

Foto: Divulgação

Reunião foi realizada em conjunto com o Cisvale

 

Na tarde desta segunda-feira (30) foi realizada assembleia conjunta da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), para tratar da flexibilização dos decretos que determinaram os fechamentos dos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, medidas adotadas em prevenção a proliferação do novo coronavírus. A maioria dos prefeitos presentes entendeu que é preciso flexibilizar, a partir de quarta-feira, 1º de abril, as regras de isolamento social, permitindo a reabertura do comércio.

O prefeito de Rio Pardo e presidente da Amvarp, Rafael Reis Barros, adiantou que a decisão pode ser revista, pois irá depender da evolução dos casos de Covid-19 na região. “Eu posso estar dizendo que vai começar a flexibilizar a partir de quarta-feira e daqui a pouco mudam todos os índices e muda totalmente”, pontuou.

Atualmente, a Amvarp congrega 16 municípios: Boqueirão do Leão, Candelária, Encruzilhada do Sul, General Câmara, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *