Prefeitura de Sinimbu tem mudanças nas secretarias municipais

Secretários que têm intenção de concorrer em outubro precisam deixar os cargos seis meses antes da eleição

Foto: Aline Haag-Divulgação

Prefeita Sandra Backes já definiu os substitutos

 

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, realizou alterações nas secretarias municipais. As mudanças levam em consideração o calendário eleitoral e o afastamento dos titulares das pastas para disputar cargos eletivos em outubro. Desde ontem, dia 1º, o município conta com novos secretários de Saúde, Obras e Agricultura.

Na Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social, a assessora Sinara Dhiel, que já esteve a frente da pasta em outras oportunidades, assumiu o cargo, substituindo Plínio Weigel, que retorna para a Câmara de Vereadores. Já na Secretaria de Obras, quem assumiu foi o assessor Adilson Meurer, substituindo Claus Wagner que era o secretário da pasta. Meurer também passa a comandar a Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente de César Zitzke. Com a mudança de secretários, o vice-prefeito Claus Wagner passa a assumir o Gabinete do Vice-Prefeito.

Ainda no final dessa semana, o secretário de Finanças e Planejamento e também de Administração, Carlos Backes Filho, deve deixar o comando das secretarias e voltar para a Câmara de Vereadores. Quem ocupará as pastas será a contadora Carini Müller. Já na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo nada deve ser alterado, seguindo como secretária Mariane Panke.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *