Robson Klaus alerta sobre saque irregular do Auxílio Emergencial

Vereador esclareceu contratação de chefe do transporte escolar

 

Durante o espaço de pronunciamentos pessoais da sessão de hoje (16) da Câmara de Vereadores de Boqueirão do Leão o vereador do MDB Robson Klaus demonstrou sua preocupação com o grande número de pessoas que receberam de forma irregular o Auxílio Emergencial concedido pelo governo federal. “Estou com a lista completa que foi publicada no Portal da Transparência e as pessoas devem analisar se vale a pena receber agora e depois devolver o recurso e ainda responder um processo”, comentou a dizer que o auxílio foi excelente para o comércio local nesse momento de pandemia, mas os beneficiados devem pensar bem. “Estou somente alertando”, disse.

Disse ao colega Jair Grutzmann que não havia se pronunciado sobre a contratação do chefe do transporte escolar. “Como o seu Dalci Lussani teve que se afastar da Saúde por fazer parte do grupo de risco da Covid e trabalhar de casa na marcação de consultas e como não tem escolaridade para assumir outro cargo na Saúde, foi feito dessa maneira, está lotado nesse cargo que estava livre para continuar atendendo nossa população, pois precisamos dele”, comentou ao dizer que não questiona o ato feito pela administração, pois todos sabem do belo trabalho que o servidor presta.

Também disse ao colega Jair que vai levar seus pedidos ao conhecimento da administração e tem certeza que os mesmos serão atendidos.

Disse que na semana que vem irá protocolar na Casa dois projetos de lei de sua autoria, um que trata sobre a obrigatoriedade das instituições bancárias, cartórios, casa lotérica e outros serviços públicos disponibilizarem bebedouros com água potável para seus clientes. O outro denomina a Semana Municipal de Conscientização e Combate a Violência Doméstica Familiar Contra a Mulher, pois o município não possui histórico muito bom com relação a este tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *