Secretaria da Saúde abre central de triagem em Boqueirão do Leão

Pacientes com sintomas de novo coronavirus serão atendidos nos ambulatórios montados na sede da terceira idade

Central funciona no prédio da terceira idade

Técnicas em Enfermagem permanecem de plantão no local

Três ambulatórios foram implantados no local

 

Desde segunda-feira, 10 de agosto, os pacientes com sintomas relacionados ao novo coronavírus (Covid-19) serão atendidos das 7 horas da manhã às 17 horas sem fechar ao meio dia diretamente em uma central de triagem montada pela Secretaria Municipal de Saúde de Boqueirão do Leão junto à sede do grupo de terceira idade Alegria de Viver.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, a intenção é evitar ao máximo o contato dos pacientes com sintomas gripais e relacionados ao novo coronavírus com os demais pacientes. “Diariamente recebemos centenas de pacientes que são atendidos por outras patologias e assim estamos evitando o contato”, colocou Clóvis Furtado.

Já o prefeito municipal Paulo Joel Ferreira (MDB) destacou que essa é mais uma ação de combate e prevenção ao novo coronavírus adotada pelo Município que permanece atento aos fatos relacionados a pandemia. “Fizemos as barreiras sanitárias para medir a temperatura corporal, distribuir máscaras e orientar e depois de surgirem os primeiros casos positivos de novo coronavírus na cidade abrimos a central de triagem, tudo para proteger nossa comunidade”, disse Paulo Joel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *