Sobe para três os casos positivados para o novo coronavírus em Boqueirão

Secretaria da Saúde acompanha pacientes diariamente

Prefeito Paulo Joel, secretário Clóvis e enfermeira Elisandra

Boletim atualizado nesta terça-feira

 

Ainda nessa segunda-feira (6) a Secretaria da Saúde recebeu o resultado testado positivo para o novo coronavírus (Covid-19) de mais uma moradora do interior do município. Agora são três casos positivos da doença no município de Boqueirão do Leão. A Vigilância Epidemiológica do município isolou a família que não apresenta agravamento dos sintomas e é monitorada isolada em casa diariamente.

O Município registra atualmente 10 casos suspeitos, 17 em isolamento domiciliar, 0 internação hospitalar, 33 testes negativados e 0 óbitos.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica no município, destaca a importância da comunidade continue usando máscaras e somente saia de casa quem realmente precisar. “A pandemia ainda não acabou e se olharmos no mapa há muitas regiões em bandeira vermelha e então devemos ter muito cuidado”, coloca Elisandra Barbon.

O secretário da Saúde destaca que a administração municipal está dando através da Vigilância Epidemiológica todo o suporte para a família onde foram registrados os três casos positivos. “Desde o início da pandemia nossa equipe tem feito um belo trabalho de acompanhamento da Covid-19 no município”, fala Clóvis Furtado ao pedir que a comunidade continue usando máscaras e evite as aglomerações.

O prefeito municipal lembra que nos últimos dias houve a diminuição dos cuidados em todo o estado e isso os deixa preocupado e faz crescer o número de casos. “A doença é séria e pedimos que quem ama sua família e seus amigos não é momento de fazermos visitas”, disse Paulo Joel Ferreira ao lamentar que muitos deixaram de usar máscara. “Estamos muito preocupados e precisamos da colaboração de cada um de vocês, nós vamos sair dessa”, finaliza Paulo Joel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *