Somente serviços essenciais estão funcionando no comércio de Boqueirão do Leão

Farmácias, mercados, postos de combustíveis, padarias, açougues e agropecuárias adotam cuidados especiais para atender os clientes

Fotos: Adriano Ellwanger

Padaria Leão da Serra controla fluxo de clientes

Clientes recebem álcool gel na entrada da Agafarma em Boqueirão

Posto Tozetto está atendendo

Farmácia limitou aproximação das atendentes

 

Segunda-feira não é geralmente um dia movimentado em Boqueirão do Leão. Mas as medidas adotadas para prevenir a expansão do novo coronavírus reduziram drasticamente o fluxo de pessoas na cidade. Somente farmácias, mercados, postos de combustíveis e agropecuárias mantêm os atendimentos no comércio local após adotarem medidas de segurança para proteger o quadro funcional e a própria comunidade.

Proprietário de duas das quatro farmácias em atividade no Centro da cidade, Nasair Júnior (36) disse que no seu estabelecimento o horário de atendimento foi reduzido e ao ingressar na farmácia o cliente tem a sua disposição álcool gel. “Estamos atendendo até às 18h e, além disso, há sinalização para evitar a aproximação das atendentes”, falou. O empresário destacou ainda que há cerca de 15 dias não tem disponível para a venda álcool gel e máscaras.

Já na Padaria e Mercado Leão da Serra o ingresso dos clientes é controlado e há álcool gel à disposição. Segundo Jonas da Silva (36), proprietário do estabelecimento, o quadro de funcionários foi dividido e não há mais atendimento ao meio dia. “Estamos controlando a quantidade de clientes dentro do mercado e ainda resolver fechar ao meio dia, diminuindo nosso horário de atendimento”, comentou Jonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *