Vereador Jair Grutzmann pede informações sobre ponto de diretoras das EMEIs

Resposta do Igam sobre corte de adicionais de professores também foi pauta

Vereador do PTB Jair Grutzmann

 

Através de pedido de informação o vereador Jair Grutzmann (PTB) solicitou que o Executivo Municipal de Boqueirão do Leão informe qual a carga horária das diretoras das EMEIs Pimpolhos da Serra e Doce Infância, se as mesmas possuem controle de ponto, se positivo, qual a maneira de controle, por ficha ponto, livro ponto ou relógio. Também solicita cópias desses controles no período do início do ano 2020 até o início da pandemia.

No uso dos pronunciamentos pessoais comentou pedido feito ao Igam onde fica claro que não é legal cortar os adicionais dos salários dos professores contratados, como o difícil acesso e classes multisseriadas e pediu que os mesmos sejam restabelecidos pela administração.

Falou também ter recebido resposta sobre a contratação de chefe do transporte escolar nesse período sem aula, disse que quem fez a resposta se equivocou, pois um foi contratado na Educação para servir a Saúde e o outro para repor seu lugar na Saúde trabalha na Assistência. “Esses dois nenhum está trabalhando na Secretaria da Saúde”, pontuou ao dizer que algo não está fechando. “Não sou contra a Saúde, como estão dizendo, sempre estou apoiando”.

Mais uma vez comentou sobre a situação do Covid, onde as pessoas não podem se cumprimentar e disse que quando voltar poderão sentir o calor humano das pessoas novamente. “Ta difícil pro comércio, mas graças a Deus não temos nenhum caso de Covid-19 em Boqueirão”, disse.

Por outro lado, Grutzmann reforçou pedido de lâmpadas próximo a propriedade de Alexandre Pappen e Jacson Sbruzzi e no Elisandro, que ainda não foram colocadas e também a recuperação da estrada dos Gama. Pediu também a recuperação da subida pro Alto Boqueirão, onde situação está bem difícil no topo do morro. “A gente é procurado para resolver esses problemas da população, graças a Deus estamos sendo atendidos pela Obras, mas isso deve ter escapado, mas acredito que em breve será feito”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *