Vereador Jair Grutzmann quer saber destino de aditivo da construção de asfalto

Petebista sugeriu a aquisição de uma ambulância nova com parte dos recursos do Covid

Foto: Adriano Ellwanger

Jair Grutzmann PTB

 

Durante sua manifestação nas explicações pessoais da sessão de hoje (19) o vereador Jair Grutzmann (PTB) requereu ao líder do governo onde foi aplicado o valor de pouco mais de 160 mil do aditivo das obras de pavimentação asfáltica na cidade, o que faz a obra ultrapassar a casa dos dois milhões de reais. “Antes da aprovação foi dito que esse valor era o suficiente ou poderia até sobrar, mas o que vimos foi um aditivo”, colocou.

Pediu qual o motivo que no processo seletivo de operário do quarto colocado foi chamado o sexto, pois segundo lhe consta o quinto colocado não assinou a desistência. “As pessoas nos procuram e quero esclarecer o fato, pois acredito não haver má fé”, disse.

Jair Grutzmann comentou sobre os prejuízos que os comerciantes estão tendo, mas reiterou a necessidade de ajudar a agricultura, como na isenção ou adiamento no pagamento das sementes de milho, pois será um ajuda a mais ao setor que sofre com seca. “O município é essencialmente agrícola e isso também afeta o nosso comércio, acredito que o Executivo vai fazer de tudo para isentar o pagamento do milho”, comentou ao pedir então alongamento do prazo. “Sabemos que as empresas de fumo não estão comprando muito bem e não é conforme o esperado, pois devido a seca se perdeu muito na qualidade e no preço”, disse ao acentuar que não culpa as empresas, porque a qualidade é ruim devido ao ano ser atípico em que as pessoas estão priorizando a compra de comida com medo que possa faltar.

Através de indicação sugeriu que o Executivo Municipal invista parte dos recursos vindos para o Município combater o Covid-19 na aquisição de uma nova ambulância nova, pois as que estão à disposição dos munícipes já estão bastante rodadas e sucateadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *