Vereador Jocemar Barbon deixa o MDB de Boqueirão do Leão

Junto com Gilnei Zanus (Giboio), destino deve ser o Partido Liberal (PL)

Foto: arquivo Clic

Vereador Jocemar Barbon foi o mais votado na última eleição

 

O meio político de Boqueirão do Leão está movimentado. O vereador Jocemar Barbon pediu nessa segunda-feira (30) sua desfiliação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Seu destino será o mesmo do colega vereador Gilnei Zanus, o Giboio. Ambos articulam a criação no município do Partido Liberal (PL).

O vereador ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas em contato com a reportagem do Clic Boqueirão prometeu fazer isso na próxima sessão da Câmara de Vereadores.

Já Giboio disse a reportagem que trabalha para regularizar o novo partido no município, mas igualmente não deu mais detalhes sobre o andamento das negociações, inclusive o nome do presidente da comissão provisória da sigla.

A reportagem também manteve contato com o líder do governo na Câmara de Vereadores, vereador Robson Klaus (MDB), que confirmou a saída de Jocemar Barbon do partido.

O prefeito municipal Paulo Joel Ferreira, hoje o maior líder do MDB no município, lamentou a saída de Barbon, mas agradeceu a colaboração do vereador durante todos os anos de convivência. “Respeito sua decisão e agradeço o tempo em que esteve conosco”, colocou o prefeito.

QUATRO MANDATOS
Vereador de quarto mandato, a primeira vez que Jocemar Barbon concorreu foi na eleição do ano de 2004, quando recebeu 316 votos, tornando-se o quarto vereador mais votado. Na sua segunda eleição em 2008 subiu para 517 votos e foi o mais votado. No pleito de 2012 reduziu um pouco a votação e foi o segundo mais votado com 464 votos. Já na eleição de 2016 voltou a ser o mais votado, desta vez chegando ao recorde de 630 votos. Durante este período foi presidente do Legislativo Municipal nos anos de 2011, 2014 e 2017/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *