Vereador Robinho esclarece que Município não recebeu auxílio extra do governo federal

Seca também foi pautada pelo vereador do MDB

Robinho do MDB

 

O vereador Robson Klaus (MDB) falou hoje (19) na tribuna livre da cCâmara de Vereadores de Boqueirão do Leão, que, ao contrário do que está sendo veiculado em mídias sociais, o Município ainda não recebeu o auxílio do governo federal de mais de um milhão de reais, pois ainda precisa da sanção presidencial. “O valor correto é R$ 1.003.352,90 e deste valor poderá ser destinado pouco mais de 110 mil reais para a área da Saúde, mas ainda não recebemos nada e será pago após a sanção em 4 vezes”, disse Robinho ao atenuar que as perdas de impostos serão bem superiores a esse auxílio.

Disse ao colega Jair que irá se explicado onde foram aplicados os recursos do aditivo, como por exemplo mais asfalto colocado na frente da oficina do Luciano.

Ao vereador Bidi esclareceu que não foi passado em cima da roçadeira e que a mesma está quebrada, pois esteve hoje verificando a situação em loco. “Peço ao colega que se certifique dos fatos antes de vir na tribuna falar, o que eu não fiz quando estava na oposição”, colocou.

Adiantou que foram feitos investimentos em redes d’água como são Roque, Passo de Pedras Brancas, Linha Araçá e outras que estavam em situação precária se em breve teremos boas novidades. Lembrou que a apesar da chuva o Município ainda atende 60 pessoas que estão sem água e parabenizou a diretoria da associação hídrica de sua localidade de Alto Boqueirão que se reuniu de acordo com normas do Covid e definiu não pegar da rede água para os canteiros, pois os mesmos consomem bastante água. Segundo ele, serão feitos ações conjuntas com uso de água não potável.

Agradeceu o presidente da Casa pela emenda destinada ao Município, pois deve ser feita uma moção pra esses deputados que sempre ajudam o Município e por fim agradeceu o empenho de todos no combate ao coronavírus, especialmente os funcionários, pois o município ainda não registra nenhum caso positivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *